Notícias

Categoria: ago

Cejesc se reune em Concórdia para a 191ª AGO

O Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) realizou com sucesso sua 191ª Assembleia Geral Ordinária na última semana na cidade de Concórdia. O encontro reuniu 157 jovens empreendedores de 39 núcleos, comprometidos em impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado.

Durante a assembleia, diversos temas de relevância foram abordados, refletindo o compromisso do CEJESC em promover discussões para fortalecer o empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento dos núcleos de jovens empreendedores do estado. A pauta incluiu as seguintes diretorias e projetos:

Painel Empreendedorismo e Política

Capitaneado pela diretoria de Eventos, em razão da realização da SEMANAJE, foi realizado o painel Empreendedorismo e Política, onde o suplente de Deputado Estadual Dadá Westphal explorou a relação entre o empreendedorismo e a política. Essa pauta teve como objetivo despertar os jovens empreendedores sobre o impacto político em seus negócios.

Diretoria de Proteção de Dados

A Diretoria de Proteção de Dados destacou a importância da conscientização sobre a proteção de dados no contexto empresarial. Foi apresentado um projeto de treinamento para os coordenadores, VPs e diretores, com o intuito de fomentar uma equipe de replicadores da imoprtância da LGPD em todo o estado.

Diretoria Administrativa

A Diretoria Administrativa anunciou a abertura do cadastro para diplomação de ex-coordenadores que não tenham recebido seus certificados no período de sa gestão, em razão principalmente da pandemia. 

Diretoria de Sustentabilidade

A Diretoria de Sustentabilidade apresentou dados de resíduos gerados na última AGO e reforçou a mensagem de que cada participante deve trazer sua própria garrafa de água para promover a conscientização ambiental entre os membros e estabelecer práticas mais sustentáveis.

Diretoria de Negócios

A Diretoria de Negócios compartilhou um novo projeto estratégico que visa fomentar a criação e o crescimento de negócios entre os jovens empreendedores. Detalhes específicos sobre o projeto ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que traga oportunidades significativas para o ecossistema empreendedor de Santa Catarina.

Diretoria de Eventos - JEMPERS

A Diretoria de Eventos também apresentou o JEMPERS, que acontece do dia 10 de julho até 20 de agosto e tem como tema “Leitura e Desenvolvimento, com o objetivo de promover e estimular bons hábitos para empreendedores, estimulando comportamentos que levam o empreendedor a ter uma vida mais saudável, física, emocional, intelectual e espiritual.

Espaço da CONAJE

No espaço destinado a discussões sobre temas relacionados ao Conselho Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE), foi deliberada a realização da AGO na cidade de Florianópolis no ano de 2024, com mais detalhes e serem apresentados em momento oportuno.

Espaço para Premiações

No momento destinado a compartilhar boas práticas dos núcleos, o núcleo de Chapecó apresentou o case do Evento 20 minutos, realizado pelo núcleo. Outro momento importante foi a entrega do troféu “Cidade mais Engajada” na participação desta AGO, onde o núcleo de São Miguel do Oeste recebeu a premiação, em reconhecimento às 16 pessoas da cidade que estiveram presentes.

Finalizando a programação, foi realizada a entrega da placa de agradecimento ao Núcleo de Trombudo Central pela realização da 190ª AGO e a tradicional passagem da bandeira para a cidade de Tubarão, que será sede da 192ª AGO, nos dias 17 e 18 de agosto e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O Conselho tem como mantenedores: Segala’s Alimentos, Sabedott Materiais de Construção, OZT Online Business e HS Consórcios - Blumenau.