Notícias


31 de Outubro de 2017 às 06h48min

Congresso reunirá jovens de todo o mundo em Santa Catarina


Novembro será um mês intenso no meio do empreendedorismo jovem de Santa Catarina. O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC) realizará entre os dias 21 e 24, em Balneário Camboriú, o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE), que nesse ano, trará pessoas do mundo inteiro.

 

O Congresso traz em sua programação palestras com renomados nomes do empreendedorismo, painéis interativos e dinâmicos, e muitos eventos de integração e geração de negócios. São esperados jovens de todo o Brasil e também de outros países, em um dos maiores eventos associativistas do país.

 

Um mergulho no empreendedorismo


Balneário Camboriú deve atrair mais de 500 empresários de todo o mundo. E não é só por suas praias e pontos turísticos. A cidade que receberá o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores terá uma programação intensa. Serão oito palestras, já confirmadas. Três painéis temáticos. Rodadas de negócios, Feira de Oportunidades, networking e uma série de eventos paralelos.

 

Pela primeira vez a Assembleia da CONAJE será realizada junto a outros eventos como Assembleia do CEJESC e a Assembleia do G20 YEA (Aliança de Jovens Empreendedores do G20) uma rede global de jovens empresários, engajados em compartilhar as boas práticas empreendedoras.

 

Simultaneamente, terá ainda o 8º Congresso Ibero-Americano de Jovens Empresários (FIJE). O evento, que seria realizado no México, foi cancelado depois do terremoto que atingiu o país. Balneário Camboriú receberá mais essa ação, agregando mais networking, troca de experiências e geração de negócios com mais 19 países dessa Federação. A FIJE trará jovens de países como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha e Portugal.

 

Programação

 

O congresso inicia na terça-feira, dia 21, com reunião fechada da diretoria fechada da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores. Para o público em geral, o evento começa na quarta-feira, dia 22, com as Assembleias da CONAJE e da FIJE. “Esses momentos são excelentes para a integração dos jovens do mundo inteiro. Oportunidade única para gerar negócios e conhecer realidades diferentes das nossas”, comenta o presidente da CONAJE, Guilherme Gonçalves, que também é de Santa Catarina. Na quinta-feira, acontecerá a AGO do CEJESC e a Feira de Oportunidade.

 

Os cases, palestras e painéis estão na programação de sexta-feira. "Entre os destaques está o encontro com Sebrae, Secretaria Nacional de Micro e Pequena Empresa e a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa na Câmara Federal, para debater projetos de fomento as micro e pequenas empresas no Brasil. O outro painel será internacional, com jovens de todo mundo para discutir com as entidades representativas como trabalham com os seus governos locais na questão de geração de emprego e renda, e as mudanças sociais.

 

"Para encerrar, a palestra internacional com o dinamarquês, Peter Kronstrøm, da Copenhagen Institute for Futures Studies que falará sobre Tendências do Futuro. Estamos com uma excelente programação, rede hoteleira de Balneário Camboriú praticamente ocupada e uma perspectiva de reunir mais de 500 jovens do mundo", comenta o presidente do CEJESC, Antônio Guimarães.

 

Inscrições

As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser feitas no link https://goo.gl/sv6BS7. Entidades parceiras podem obter passaporte por valores promocionais. Informações adicionais e programação completa no site www.23conaje.com.br.




Voltar Ir ao Topo
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.