Notícias

Categoria: representatividade

Momentos de integração e geração de negócios marcam o 7º ERJE da Serra Catarinense

Integrantes dos núcleos de jovens empreendedores da Serra Catarinense estiveram reunidos, no último sábado (16), para o 7º Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), tendo como local a AABB de São Joaquim. Evento tradicional dentro do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), o ERJE mobiliza núcleos da mesma regional para momentos de integração, troca de experiências e geração de negócios.

Empreendedorismo

A programação iniciou ainda pela manhã, com um típico café serrano, e, na sequência, dois cases de sucesso da regional foram apresentados. O primeiro deles foi com o empreendedor de São Joaquim, Eduardo Zabot, que atua no Supermercado Zabot. Ele explanou sobre a gestão da empresa, processos, desafios de mercado e sucessão familiar, já que ele está na terceira geração a comandar o negócio.

Outro case apresentado foi o do lageano Diego Rosa, empreendedor que está com uma startup pré-incubada junto ao Orion Parque Tecnológico e desenvolveu sua ideia de negócio durante o projeto Startup CEJESC by Reuni, realizado em Florianópolis, no mês de outubro de 2018. Sua empresa, focada na mobilidade urbana, consiste num aplicativo para dar suporte aos motoristas de veículos de carga pesada.

Troca de experiências

O ERJE possibilitou que os nucleados trocassem experiências e estreitassem laços profissionais e de amizade. Na visão do vice-presidente regional do CEJESC na Serra Catarinense, Malek Ráu Dabbous, esses momentos de integração e compartilhamento de boas práticas são muito importantes para o desenvolvimento dos núcleos.

“Nós temos tratado esses momentos de uma maneira mais informal, porém com uma metodologia simples, um bate papo em formato de mesa redonda, onde os participantes são instigados a debater sobre alguns temas relevantes. Nós falamos muito sobre a gestão dos núcleos, captação de novos nucleados, liderança e mudança de mindset, com a construção de uma nova cultura aqui para a Serra”, destaca Dabbous.

Ele enfatiza que o nível de debate gerou grande satisfação entre os participantes. “Ficamos muito satisfeitos, felizes pela organização do núcleo de São Joaquim e pela participação dos nucleados da regional”, finaliza.