Notícias

Categoria: sem-categoria

CEJESC elenca demandas para o Voz Única

Estimular a educação empreendedora, reduzir impostos e fomentar novos negócios através de incubadoras. Esses são os três pleitos do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) que integram o Voz Única. Uma iniciativa apartidária realizada pelo Sistema FACISC com suas 146 Associações Empresariais que organizam mais de 80 mil empreendedores em todo estado, mobilizando quase um terço do público eleitor catarinense.

No documento vai constar as demandas de Santa Catarina do ponto de vista empresarial. O CEJESC pontuou três importantes pleitos que fomentam e estimulam novos negócios e reduzam a pesada carga tributária.

 

A apresentação dessas demandas aos jovens empreendedores de Santa Catarina ocorreu durante o Café Político na AGO de Tubarão do CEJESC e AGO da CONAJE. "Mais de 20 estados conheceram nossas demandas. Mostramos como a gente colabora com a gestão pública de forma bem propositiva", enfatiza o diretor de assuntos políticos do CEJESC, Eduardo Pedrini.

 

De acordo com Pedrini, o Voz Única não encerra agora. Roads show serão realizados pelo Estado para oficializar a entrega do Voz Única aos candidatos.

Agenda dos Roads Show

Confira a agenda:

13/09 08h - Florianópolis
13/09 19h - Criciúma
14/09 11h - Lages
27/09 19h - Caçador
20/09 08h - São Bento do Sul
20/09 15h - Joinville
21/09 08h - Ituporanga
21/09 08h30 - Blumenau
27/09 08h - São Miguel do Oeste
26/09 18h - Chapecó

Pleitos do CEJESC na íntegra

1. Programa de Capacitação e Educação Empreendedora:
Estimular a implementação da matéria, transversal ou contra turno, de educação empreendedora na rede de educação pública e privada, nas ONGs e associações da sociedade civil em prol da capacitação do jovem para o mundo dos negócios.

2. Redução ou Isenção de Impostos para empresas nos seus dois primeiros anos de fundação:
Simplificação do processo de abertura de empresas e criação de lei que isente ou diminua a carga tributária para as MPEs nascentes nos seus dois primeiros anos de atuação.

3. Incubadoras e Aceleradoras de Empresas:
Estimular o empreendedorismo através da criação de incubadoras para o surgimento e maturação de novos negócios, possibilitando um ambiente para pesquisa, desenvolvimento e intercâmbio entre empreendedores, empresas, institutos de pesquisa e governo para criação de Hub's, visando a colaboração para oportunidades de novos produtos, serviços e negócios.